top of page

Aplicativos paleta de cores

O que você acha de criar uma paleta de cores para decorações de festas, decoração de ambiente e muito mais? Já parou para pensar que você pode criar a sua paleta ou experimentar combinações a partir de uma cor?

Hoje vim deixar dicas de 2 aplicativos gratuitos e vou falar de cada um deles para você.



Aplicativo pantone, harmonizações de cores

Minha primeira dica é o aplicativo da PANTONE, ele é bem simples de usar. Neste aplicativo você pode fazer a busca pelo nome da cor ou detectar automaticamente as cores através de uma imagem. A partir disso você pode conferir quais harmonizações são possíveis com aquela cor.

A PANTONE é conhecida pelo seu sistema inovador de identificação, combinação e comunicação de cores, eles criaram o sistema Pantone Matching System onde as cores são identificadas por códigos, facilitando a vida de quem acha que verde água e azul são iguais, rs. Mas falando sério, já pensou quando uma empresa quer fazer o seu produto de determinada cor e a pessoa que cria o projeto tem uma visão diferente a respeito daquela cor? Por isso os códigos, assim as empresas, os fornecedores e os vendedores trabalham com as mesmas cores sem correr o risco do produto final ser diferente do imaginado.

A PANTONE também todos os anos estuda situações e acontecimentos que influenciam no comportamento das pessoas e assim criam a cor de cada ano.

Esse ano de 2019 veio com a cor Living Coral 16-1546, eu amei essa cor e você?



Aplicativo color snap, paleta de cores.

A segunda dica é o aplicativo ColorSnap® Match da Sherwin-Willians. Esse eu achei fantástico pois podemos escolher uma cor e clicando na lâmpada “inspirações” você pode conferir imagens e decorações com a cor determinada. Você pode conferir inspirações de ambientes, móveis, paredes e muito mais. Assim fica mais fácil saber se uma combinação de cores ficará boa num ambiente como cozinha, quarto ou mesmo como a pintura externa de uma casa.

É possível também selecionar imagens através do seu álbum ou câmera e a partir disso selecionar uma cor específica, diferente do aplicativo da PANTONE, este você precisa clicar em cima do objeto para obter a cor.

Você também pode salvar sua paleta preferida.


Aplicativo color snap, inspirações.

Esses foram os dois aplicativos mais interessantes que encontrei. Acho que já vai dar uma ajudinha na hora de escolher as cores para uma determinada ocasião e ambiente.

Se você conhece outros aplicativos parecidos compartilhe conosco aqui no blog ou em nossas redes sociais. Beijos e até a próxima.

33E9F542-A321-4254-996B-8712BADA8882_edi
bottom of page